Publicidade
Fofocalizando

Gilberto Gil reflete sobre a vida e fala sobre Preta: "Condições para a cura"

Cantor falou à Veja sobre a finitude da vida e a resignação com que encara a luta da filha

O cantor Gilberto Gil

02/06/2023

Publicidade

A segunda temporada da série com a família Gil estreia na Amazon Prime Video no dia 30 de junho, mostrando a turnê do cantor, seus filhos e netos pela Europa. Em entrevista à revista Veja, Gilberto Gil falou sobre a atual fase da vida, perdas e a batalha de Preta Gil para vencer o câncer de intestino. 

"É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo de uma doença apavorante. Falo com a Preta o tempo todo, com os médicos, e leio a respeito. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para lhe dar o melhor tratamento, renovar sua disposição e sua positividade espiritual", disse.

Aos 80 anos, o corpo já responde de maneira diferente. O dono de versos como "não tenho medo da morte, mas de morrer, sim", trata a finitude de maneira leve e consciente. Partidas recentes e doloridas, como as de Gal Costa e Rita Lee, deixam saudade, mas escancaram o inevitável.

"A minha vida é um trançado, um crochê com as de Gal e Rita. Nascemos no mesmo tempo na Terra e juntamos os instrumentos que Deus nos deu. Elas se foram, eu fico até sei lá quando. Não me vejo para sempre em grandes espetáculos, mas vou estar no palco eventualmente. Tenho quatro ou cinco músicas inéditas, apenas tocadas, sem letra ainda. Quero estar em conformidade, uma expressão de que gosto ? vivendo conforme a idade", conta.


 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade