Roberto de Carvalho fala da saudade de Rita Lee: "Um pedaço de mim"
A cantora morreu no início de maio, aos 75 anos de idade, por causa de um câncer no pulmão
06/06/2023
Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee e que dividiu quase 50 anos da vida ao lado da cantora, participou de uma entrevista emocionante e falou sobre a perda da esposa e como a família lidou com o câncer no pulmão. A artista faleceu em oito de maio deste ano.
No episódio desta segunda-feira (05) do podcast "Rita Lee, outra autobiografia - O Podcast", o multi-instrumentalista explicou que, apesar de sempre ter conversado sobre a finitude da vida, não conseguia falar sobre a doença com Rita.
"Toda essa questão que a gente conversava sobre finitude, no momento em que a doença se materializou, foi tudo por água abaixo. Eu não conseguia conversar com a Rita sobre a questão em si. Eu me encolhia mais ainda, e ela evitava de falar sobre isso comigo porque eu travava na mesma hora, ela evitava de falar", declarou, abalado.
O músico explicou que o filho do meio, João, era quem conversava mais sobre o assunto com a mãe. "Apesar de ser o cara que estava ali, o João [Lee] era mais cerebral que eu. Apesar de ser canceriano, emotivo, ele tinha mais equilíbrio emocional que eu, sem sombra de dúvidas".
Ao final da entrevista, Roberto emocionou os entrevistados Astrid Fontenelle e Guilherme Samora ao desabafar sobre a saudade e confessou que não conseguiu pegar em um violão desde a morte da companheira de vida e de carreira: "Eu estava na Granja outro dia [onde os dois moravam], pensando, morreu a Bunny [uma das personagens que Rita interpretava em casa]... Morreu um pedaço de mim com ela e esse pedaço é grande".