Publicidade
Fofocalizando

Gkay promete ter 50% de convidados negros na "Farofa" até 2026 e divide opiniões

Enquanto alguns internautas apontam que a ideia busca inclusão, outros argumentam que ela pode ser considerada discriminatória

Gkay posa na escada fazendo carão

08/06/2023

Publicidade

A influenciadora digital Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay, está novamente envolvida em polêmica nas redes sociais. Nesta quarta-feira (07), a famosa anunciou que sua famosa festa de aniversário, "Farofa da Gkay", terá 50% de convidados negros até 2026.

Segundo um post feito em seu perfil no Instagram, uma live seria realizada hoje para explicar tudo sobre a decisão. "A Farofa vai contar com 50% dos convidados negros até 2026. Venha conversar comigo e com o nosso curador de diversidade da Farofa", dizia a publicação, que foi apagada um tempo depois. 

A iniciativa dividiu opiniões entre os internautas. Enquanto alguns dizem acreditar que a ideia busca promover uma maior inclusão e representatividade, outros argumentam que ela pode ser considerada discriminatória e excludente.

"A fada caridosa Gkay resolveu dar 50% da farofa pros pretos. Isso depois de quantas edições cheias de influenciadores brancos? Porque agora? É pra não parecer racista, né? Ah tá, tendi!", escreveu um usuário. "Como tá em alta esse assunto ontem e hoje, queria saber de vocês o que é pior: avisar que vai chamar negros pra uma festa; 4 anos pra conseguir achar 50% de negros pra festa; contratar alguém pra arrumar negros pra festa ou Gkay?", questionou outro.

"Gkay meteu cota racial na lista de convidados de uma festa de aniversário. Ainda que a intenção seja boa, é preciso dizer: é impossível ter amizade com pessoas pretas, transexuais a ponto de precisar tornar isso uma obrigação?", indagou um internauta.

Essa controvérsia colocou Gkay novamente sob os holofotes e no centro das discussões na web. A influenciadora, porém, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade