Andressa Urach desiste de processar igreja e larga mão de R$ 2 milhões
Modelo anunciou que irá encerrar processo contra a instituição; ela disse que perdoou todos os envolvidos

A ex-Vice Miss Bumbum Andressa Urach contou que abriu mão do processo que movia na Justiça contra a igreja Universal. Ela tentava recuperar cerca de R$ 2 milhões que foram entregues em doações entre os anos de 2015 e 2019.
Apesar de seu advogado não concordar, ela confirmou que não irá dar continuidade à ação. Segundo a modelo, ela perdoou a instituição.
"Se a minha mágoa foi pública, eu postei, acho que o perdão também tem que ser público. Quero pedir perdão à igreja Universal, ao Bispo Macedo, à dona Cristiane, ao Bispo Renato, aos pastores e aos obreiros. O perdão liberta, e eu, graças a Deus, consegui perdoar a pessoa de quem eu tinha mágoa e estou em paz em todos os sentidos. Demorei quase três anos para conseguir perdoar, e finalmente perdoei. Meu coração está leve", garantiu.
Em 2020, quando Andressa iniciou as acusações contra a igreja, ela chegou a citar "lavagem cerebral". "Levaram praticamente tudo que eu tinha. Foi mais de 1 milhão e meio de reais que doei nesses últimos anos para a instituição, fora o meu amor e tempo que dediquei, como todos sabem", disse na época.