Morre Luiz Schiavon, ícone da música brasileira e fundador do grupo RPM
Ele também esteve à frente da banda do Domingão do Faustão; adeus será restrito à família
15/06/2023
O tecladista Luiz Schiavon, fundador da banda de rock RPM, morreu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 64 anos, vítima de uma doença autoimune. Além da experiência nos palcos, Schiavon fez parte da história da TV brasileira, como diretor da banda do Domingão do Faustão, na TV Globo.
"Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele", diz o texto postado no perfil do RPM.
Com Paulo Ricardo e companhia, Luiz Schiavon viveu o auge da carreira, sendo um dos responsáveis pelo sucesso estrondoso do grupo que emplacou hits históricos como "Olhar 43" e "London, London", de Caetano Veloso. O disco Rádio Pirata ao vivo, de 1986, é até hoje um dos mais vendidos da história do nosso país, ocupando a quarta posição.
"Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele", pediram os amigos de palco.
Luiz Schiavon sofria há 4 anos com uma doença autoimune e teve complicações em sua última cirurgia.