Zé Celso é intubado com 53% do corpo queimado após incêndio
O diretor de teatro e dramaturgo foi encaminhado a um hospital depois do fogo se alastrar em seu apartamento
05/07/2023
Zé Celso passou por um verdadeiro susto na madrugada desta terça-feira (04). O apartamento do diretor de teatro e dramaturgo na zona sul de São Paulo foi atingido por um incêndio. Ele teve queimaduras no corpo e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.
Ao chegar no hospital, ele acabou precisando ir para a UTI. A médica e atriz Luciana Domschke, amiga de Zé Celso, informou que o estado de saúde dele é grave, com uma extensa queimadura que atingiu 53% do seu corpo.
Apesar disso, Luciana se mostrou otimista com a recuperação do amigo. "Estou aqui na frente do Hospital das Clínicas. Acabei de conversar com os médicos que estão cuidando do Zé Celso na UTI. O caso dele é grave, com queimadura extensa de 53% da superfície corporal, mas ele está estável, está lutando, com bastante suporte, tanto ventilatório, ele está sedado e intubado, com ventilação mecânica", disse.
"Algumas drogas estão auxiliando ele a manter os dados vitais dentro da normalidade. Apesar de um caso bastante grave, a gente quer que vocês todos consigam profundamente acreditar na capacidade do Zé de superar isso. Ele tem força e vontade de viver suficientes pra sair dessa. Vamos enfrentar aí um período de recuperação e vamos passando as informações conforme vamos obtendo aqui. Fortes e juntos. Vamos em frente", completou ela no comunicado compartilhado nas redes sociais.
O fogo teria começado no quarto do dramaturgo, provavelmente causado por problemas no aquecedor elétrico. O marido de Zé Celso, Marcelo Drummond, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt também estavam na residência e seguem em observação após terem inalado muita fumaça.