Publicidade
Fofocalizando

Ludmilla oferece ingresso do "Numanice" para quem doar sangue e lota hemocentros

Entre os dias 5 e 7 de julho, os doadores de sangue do Rio de Janeiro poderão ganhar uma entrada individual para o show

Ludmilla doando sangue em hemocentro

05/07/2023

Publicidade

Chegou chegando! O Hemorio amanheceu movimentado na manhã desta quarta-feira (05) com uma grande fila de pessoas ansiosas para participar de uma ação especial. A cantora Ludmilla se uniu ao banco de sangue do Estado do Rio de Janeiro para uma parceria que promete agitar a cidade.

Os doadores têm a oportunidade de trocar sua doação por ingressos para o evento "Numanice", que acontecerá no Estádio Nilton Santos, o famoso Engenhão, no próximo sábado (08). Segundo a instituição, a iniciativa foi capaz de dobrar o número de doadores nos hemocentros.

A promoção é válida para quem marcar presença em qualquer posto de coleta do Hemorio entre os dias 5 e 7 de julho. Cada doador receberá uma entrada individual para o show, porém as vagas são limitadas e podem se esgotar rapidamente. Os ingressos são destinados ao setor superior do estádio, garantindo uma vista privilegiada.

Desde cedo, imagens das filas no Hemorio tomaram conta das redes sociais, mostrando a adesão maciça do público à ação. Ludmilla não escondeu sua satisfação e gratidão pelo sucesso da iniciativa.

"Eu acordei tão feliz e grata com essas imagens de vocês no Hemorio. O 'Numanice' começou uma festa e virou uma experiência que alimenta a nossa alma em muitas camadas. Estou realmente honrada e grata por fazer isso com vocês. Que Deus abençoe a sua vida, vocês salvaram muitas hoje!", declarou Ludmilla.

Vale ressaltar que essa não é a primeira parceria entre a cantora e o Hemorio. Ludmilla já foi embaixadora da instituição em 2021, demonstrando seu apoio e engajamento em ações de solidariedade.

Quem pode doar

Para ser elegível para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos e pesar, pelo menos, 50 kg. Além disso, é preciso estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identidade oficial com foto.

Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com a autorização dos pais ou responsáveis legais, devendo apresentar também um documento de identidade do responsável. Vale ressaltar que pessoas com tatuagens ou piercings devem aguardar um período de seis meses após a realização desses procedimentos para poderem fazer a doação. Já as perfurações na região oral ou genital impedem a doação enquanto o uso da peça estiver em curso.

Os voluntários também não podem ter tido hepatite após os dez anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue, como sífilis, AIDS, hepatite e doença de Chagas. Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas também não podem doar sangue.

No caso daqueles que foram infectados pelo Covid-19, é necessário aguardar dez dias após o desaparecimento dos sintomas para realizar a doação. Já para aqueles que já receberam a vacina, é possível doar sangue após sete dias (ou 48 horas no caso da vacina Coronavac).

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade