Fafá de Belém releva que proibiu neta de dançar funk e explica motivo
A cantora defendeu que é necessário prestar atenção nas letras das músicas e evitar que crianças tenham acesso a determinadas canções
07/07/2023
Fafá de Belém surpreendeu os fãs nesta semana ao dizer que proibiu a neta de dançar funk. Avó de duas meninas, uma de 11 e outra de sete anos, ela se mostrou preocupada com o que a nova geração está ouvindo. A revelação foi feita durante uma entrevista para o podcast "Vênus".
A artista afirmou que não acha algumas letras do gênero musical adequadas para crianças, já que muitas canções, de acordo com ela, usam termos fortes, fazem referências sexuais e propagam "ideias machistas". "Um dia desses minha neta estava dançando em casa e eu disse: 'Isso não é legal, você tem sete anos'", destacou a cantora.
Fafá ressaltou que a maior preocupação é em relação à segurança das meninas. "Não sabe que sinais está lançando com seu corpo. Tem gente muito ruim. Um maluco pode captar da forma errada e você vai sofrer muito", continuou, preocupada.
Em seguida, a cantora paraense voltou a destacar que muitas das letras das músicas tem teor machista e que não concorda com algumas palavras utilizadas. "É muito delicado algumas coisas machistas no funk para nossas crianças. Nossas meninas achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Isso é estar a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, a mulher como objeto. [...] Os termos são chulos para falar para uma criança. O que é isso, rapaz?", defendeu, levantando a polêmica.