Roberto de Carvalho desaba ao lamentar saudade de Rita Lee: "Vazio permanece"
Rita Lee faleceu em maio deste ano após uma batalha contra um câncer no pulmão
08/07/2023
Neste sábado (08), Roberto de Carvalho compartilhou nas redes sociais seu sentimento de saudade em relação a Rita Lee. O músico postou uma mensagem lamentando os dois meses desde a partida da cantora: "Saudade, 2 meses? Uma eternidade. O vazio permanece", escreveu. Pouco depois, ele compartilhou uma selfie em que aparece chorando com a legenda: "Na real".
Rita Lee, conhecida como a rainha do rock, faleceu em 8 de maio após uma batalha contra o câncer de pulmão. Em uma recente entrevista à Veja, Roberto de Carvalho abriu o coração sobre como tem lidado diariamente com a ausência de sua amada. Ele mencionou altos e baixos emocionais e expressou sua admiração pela coragem de Rita ao enfrentar todos os desafios da doença.
"Tem horas em que estou em paz com o que aconteceu. Tem horas em que desabo. Particularmente, não creio que eu possa algum dia ter a coragem que ela teve de passar por tudo que passou. Depois que ela subiu, tive até certo alívio com o fim do flagelo. Por outro lado, morreu um pedaço de mim também. Estou no processo de entender quem sou e o que sobrou de mim após toda essa situação", confessou.
O músico também revelou que a morte nunca foi um tabu para o casal e que eles sempre conversaram sobre o assunto com naturalidade, especialmente durante a pandemia. "A morte nunca foi um tabu para nós. Sempre falamos sobre isso com naturalidade, especialmente durante a pandemia. No primeiro ano da pandemia, fomos morar na Granja e tivemos um convívio bastante intenso. Nossa rotina era gostosa, de tomar sol, de fazer nossa comidinha, de ver televisão. Era uma utopia dentro da distopia. Olhando para trás, parece que foi um ano de despedida da nossa vida", explicou.