Amigável? Separação de Iza gera prejuízo milionário para cantora
A cantora se divorciou de Sérgio Santos em outubro do ano passado; eles foram casados por quatro anos
03/08/2023
Depois de quatro anos de casamento, Iza e o produtor musical Sérgio Santos colocaram um ponto final na relação, em outubro de 2022. Até então, pouco havia sido revelado do término, que ambos afirmaram ter sido "amigável". Mas nessa semana o assunto voltou à tona com algumas entrevistas dadas pela cantora. A artista está divulgando seu novo álbum e afirmou que muito do novo trabalho foi inspirado no divórcio.
+ Mel Maia passa a noite acompanhada de homem misterioso e MC Daniel desabafa
Nesta quinta-feira (03), informações divulgadas pelo colunista Lucas Pasin contrariaram a versão de que o término foi tranquilo. O colunista publicou que amigos próximos da artista afirmaram que ela vivia um relacionamento tóxico. Iza teria tomado a decisão de terminar o casamento ao perceber que estava perdendo sua essência empoderada ao lado do ex-marido. Fontes próximas também disseram que o produtor sempre buscava diminuir a cantora, impondo diversas proibições e tentando controlar suas ações e comportamento.
? VEJA: Volta a viralizar vídeo onde Iza é criticada por seu ex-namorado após tomar um gole de álcool:
? POPTime (@siteptbr) August 1, 2023
"Você tá achando que tá bonita?"pic.twitter.com/lVN4fYezbF
Além de seu papel como marido, Sérgio também era responsável pelas produções de Iza, e isso refletia em seu trabalho. Ela percebeu que vivia cercada de limitações e desmotivada quando tentava expressar suas ideias na música ou seus desejos pessoais.
+ Namorado de Anitta causa espanto ao beijar parte íntima da cantora
A maior decepção para Iza foi quando ela comunicou sua decisão de não querer continuar o casamento, e Sérgio pediu uma quantia milionária de R$ 10 milhões, alegando ser "responsável" pela carreira da cantora. Esse pedido surpreendeu Iza, que não esperava tal atitude. Para evitar escândalos, ela acabou aceitando um acordo e o produtor musical recebeu cerca de R$ 3 milhões na separação.
Além do acordo financeiro, Sérgio também fez questão de levar consigo alguns itens caros, como malas de viagem de marca e outros objetos da casa que os dois viviam juntos, atitude que foi vista como "mesquinha" por Iza.