Obra de Gal Costa pode deixar de circular por barreiras impostas pela viúva
Ex-companheira da cantora baiana é acusada de boicotar cessão de direitos; entenda a situação!
06/08/2023
Gal Costa morreu em novembro de 2022, deixando um legado inestimável para a música popular brasileira, mas toda obra da cantora pode sair de circulação devido aos problemas judiciais protagonizados por Wilma Petrillo, sua ex-companheira.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a viúva de Gal tem sabotado a cessão dos direitos da artista, o que inviabilizaria a presença do trabalho de Gal em futuras produções, como novelas, filmes e peças de teatro.
Além disso, Wilma Petrillo busca na Justiça o reconhecimento da união estável de 24 anos. A ex-empresária da cantora baiana também luta pelo direito de ser responsável por metade da herança de Gal Costa, para dividir a administração dos bens com Gabriel Costa Penna Burgos, o filho da artista, de 18 anos, o que também inclui a responsabilidade sob as obras.
O julgamento que decidirá essas e outras questões ainda não foi marcado. Enquanto isso, os fãs esperam ansiosos pelo desfecho dessa história, torcendo para que a obra de Gal Costa seja preservada e permaneça a serviço da cultura nacional.