Publicidade
Fofocalizando

Sem deixar herdeiros, Aracy Balabanian fez dois abortos e não quis se casar; entenda

A atriz faleceu nesta segunda-feira (07) aos 83 anos

Aracy Balabanian sorri durante entrevista

07/08/2023

Publicidade
Aracy Balabanian sorri durante entrevista
Aracy Balabanian (Divulgação/TV Globo)

A atriz Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos nesta segunda-feira (07), deixando para trás uma trajetória marcante e cheia de decisões pessoais que a distinguiram. Enquanto muitos buscam um equilíbrio entre carreira e casamento, Aracy optou por focar intensamente em sua profissão e escolheu não se casar nem ter filhos.

Em uma entrevista à revista Quem, a artista compartilhou os motivos que a levaram a essa escolha. Ela revelou que se considerava cercada de "filhinhos", referindo-se aos seus 13 sobrinhos e 12 sobrinhos-netos. "E tenho Antônia [Sampaio Saraceni], minha afilhada, uma paixão na minha vida. Está com dez anos, é filha da Gogoia [Sampaio, figurinista], participo de tudo da vida dela. Levo ao dentista, ao balé. Amo comprar roupinhas. Ela tem cabelo cacheado e, de vez em quando, quer fazer chapinha... Pego de cabelo cacheado e a entrego de cabelo liso", disse ela na época.

Outro aspecto íntimo que a famosa foi a realização de dois abortos clandestinos. Em sua biografia intitulada "Nunca Fui Anjo", ela contou que o primeiro ocorreu por questões financeiras, uma vez que ela não possuía condições para ser mãe solteira naquele momento. O segundo aborto, por sua vez, foi uma decisão motivada pelo fato de não desejar ter um filho do homem de quem engravidou.

A atriz também abordou as dificuldades enfrentadas em sua profissão. Ela explicou que naquela época a profissão de atriz não tinha regulamentação adequada, não oferecendo bons salários, licença-maternidade e outros direitos. Essas dificuldades a levaram a tomar decisões difíceis, como os abortos mencionados anteriormente.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade