Publicidade
Fofocalizando

Anitta diz que lançou novo álbum porque "achou que ia morrer"

A cantora lançou seu novo trabalho, "Funk Generation: A Favela Love Story", e detalhou como foi o processo de criação do projeto

Anitta em foto de divulgação do clipe da música Casi Casi

18/08/2023

Publicidade

Anitta aproveitou o lançamento da primeira parte de seu novo álbum, "Funk Generation: A Favela Love Story", para fazer uma revelação que pegou os fãs de surpresa. Em conversa com jornalistas, a cantora contou que produziu o novo trabalho em 2022, enquanto enfrentava o diagnóstico de portadora do vírus Epstein-Barr, e chegou a achar "que ia morrer".

"Comecei a fazer esse projeto enquanto estava doente, porque estava achando que ia morrer. Falei: 'Não aceito morrer e não fazer o álbum dos meus sonhos'. E aí fui fazendo doente mesmo e acabamos. Mas cuidei de mim e e consegui ficar bem", declarou.

O  conjunto de singles já está disponível nas plataformas de aúdio e marca o início de uma nova era para a cantora carioca de 30 anos. Com uma base forte de funk, mas priorizando o canto em inglês e espanhol, esse trabalho representa um retorno às origens da artista, que iniciou sua carreira há 13 anos.

"Estou aprendendo a trabalhar mais plena, com calma, tranquila. Antes eu ficava numa agonia, tudo tinha que ser perfeito. Agora pode sair um probleminha ali, outro acolá. Eles iam acontecer de qualquer maneira, a diferença é como a gente leva. Estou bem mais leve", afirmou.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade