Preta Gil tem alta da UTI e revela: "Meu corpo está livre de células cancerígenas"
Notícia boa! A cantora gravou um vídeo atualizando o estado de saúde para os fãs e recebeu muito carinho dos seguidores
23/08/2023
A cantora Preta Gil foi liberada da UTI nesta terça-feira (22) após passar por cirurgia, e compartilhou em suas redes sociais a notícia de que está livre de células cancerígenas. Ela se submeteu a uma cirurgia para a remoção de um tumor no intestino na última quarta-feira (16) no Hospital Sírio-Libanês, localizado na região central de São Paulo. Atualmente, Preta encontra-se em um leito de semi-intensiva e está em processo de remissão do câncer.
Preta comemorou a notícia em suas redes sociais: "Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (...) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", relatou.
Ela também abordou o caminho da recuperação: "A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. foi algo muito forte. tenho certeza que com a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou", concluiu.
O filho de Preta, o cantor Francisco Gil, expressou seu apoio nas redes sociais: "Alegria total! tô chegando aí pra te dar beijo, mãe". "Muito feliz por você, meu amor! Te amo tanto", comentou a cunhada, Mariá Pinkusfeld.
No domingo, ela também revelou que, além da remoção do tumor, os médicos retiraram seu útero em um procedimento conhecido como histerectomia total. A cirurgia foi complexa e durou mais de 14 horas.