Justiça manda prender envolvidos na morte do filho de Cissa Guimarães, 13 anos após o acidente
Rafael Mascarenhas, filho da atriz com o músico Raul Mascarenhas, foi atropelado na cidade do Rio de Janeiro em 2010 e acusados
29/08/2023
Justiça manda prender envolvidos na morte do filho de Cissa Guimarães, 13 anos após o acidente. Rafael Mascarenhas, filho da atriz e apresentadora com o músico Raul Mascarenhas, foi atropelado no Túnel Acústico, do Rio de Janeiro, em 2010.
Após 13 anos lutando por justiça, Cissa Guimarães comemorou a nova decisão do Superior Tribunal de Justiça, que determinou a queda do recurso que permitia que os réus cumprissem serviços à comunidade como pena pelo acidente.
Durante esse tempo, Rafael de Souza Bussamra e o seu pai, Roberto Martins Bussamra, chegaram a ser presos, mas, em 2016, condenado a regime semiaberto, mas a pena foi convertida em serviços à comunidade.
Com essa nova decisão do STJ, que determinou que a pena fosse cumprida em regime semiaberto por serem menores de quatro anos, suspendendo a prestação de serviço comunitário, a 16ª vara criminal do Rio de Janeiro terá que seguir as ordens e cumprir o mandado de prisão.
SAIBA QUAIS FORAM AS PENAS: Rafael de Souza Bussamra cumprirá três anos e seis meses de pena em regime semiaberto, por homicídio culposo. Já o pai, Roberto Bussamra, foi condenado a três anos, 10 meses e 20 dias por corrupção ativa nas provas do crime.
Pai e filho poderão sair para trabalhar e/ou estudar e dormir na prisão. O mandado ainda não foi expedido e os dois ainda não foram detidos.