Processo contra Luísa Sonza por racismo é arquivado
Isabel Macedo de Jesus fechou acordo com a cantora, mas teve que gastar parte do dinheiro para pagar o processo, pois teve gratuidade negada pelo magistrado
20/09/2023
Processo contra Luísa Sonza por racismo foi arquivado. A informação foi confirmada pela advogada Isabel Macedo de Jesus em uma nota enviada para o site UOL.
Em carta, Jessica Oliveira, advogada da Isabel, autora do caso, enviou um texto explicando mais sobre o processo que seguia em segredo de justiça: "O intuito da ação judicial em face da cantora Luísa Sonza foi demonstrar como que inclinações pessoais, ainda que inconscientes, afetam o julgamento do indivíduo sobre determinados grupos minoritários", disse em trecho da carta.
Jessica Oliveira não informou qual teria sido o valor do acordo, mas afirmou que parte da quantia foi destinada a pagar os custos do processo, pois a gratuidade do processo foi negada pelo magistrado, juíz que estava julgando o caso.
A nota da UOL afirmou que jornal O Estado de São Paulo tentou entrar em contato com a assessoria de Luísa Sonza sobre o assunto, mas não obteve resposta.
Relembre o caso clicando aqui.