Canais FAST: saiba como acessar filmes e séries gratuitamente
Populares fora do Brasil, eles estão ganhando força por aqui e se tornaram uma ótima opção para se entreter sem pagar nada
26/09/2023
Você conhece os canais FAST? Se ainda não está por dentro dessa novidade, corre porque está perdendo uma ótima oportunidade de assistir seus programas favoritos sem pagar nada por eles.
O Free Ad-Supported Streaming Television, mais conhecido como canais FAST, funciona como uma mistura dos streamings que estamos acostumados com o conteúdo de TV. Neles, você pode acessar diversos canais sem pagar nada por isso.
Para funcionar, eles precisam de um sinal de internet e, normalmente, estão localizados dentro de uma plataforma de streaming. Apesar disso, a forma na qual ele funciona se parece muito com o tipo de conteúdo que consumimos na TV, principalmente naquelas por assinatura.
Isso porque, neles, não é você que escolhe qual conteúdo assistir e nem pode pausar a programação. A opção é perfeita para quando você sabe mais ou menos o tipo de conteúdo que quer ver, mas não está tão a fim de passar horas escolhendo qual episódio assistir.
O SBT Vídeos, por exemplo, conta com uma parte destinada aos canais FAST. Nela, você pode assistir a uma programação de 24 horas de ?A Praça É Nossa?, com uma seleção feita com cuidado internamente, para você só se preocupar em sentar na frente da TV e dar boas risadas. Além disso, o streaming também conta com um canal exclusivo da TV Zyn, pensado mais especificamente na geração Z, cheio de conteúdo com influenciadores e atores das novelas do SBT.
Esses mesmos canais você também pode acompanhar por meio da Samsung Plus, caso tenha uma TV Samsung em casa. Além deles, a opção também conta com diversos outros canais gratuitos, de filmes a noticiários, para você assistir. Vale ressaltar, porém, que a opção só vale para algumas televisões específicas da marca.
Outra opção recheada de canais FAST e disponível hoje no Brasil é a Pluto TV, nela, você pode conferir mais de 200 opções de canais, como 24 horas de CSI ou, até mesmo, canais de noticiários brasileiros e norte-americanos.
Mas claro que tudo tem um preço. Dessa vez, o troco para conseguir acessar todos esses canais de forma gratuita é se deparar com um anúncio de vez em quando. Bem parecido com a TV convencional mesmo, mas feita de uma forma mais nichada, com mais opções para você escolher e conectada à internet.