Bruno de Luca vai responder por omissão de socorro a Kayky Brito
Justiça acatou um pedido do Ministério Público; defesa diz que não houve crime
16/10/2023
Bruno De Luca vai responder por omissão de socorro, no caso envolvendo o atropelamento do ator Kayky Brito, na orla da Barra da Tijuca, em setembro.
A Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido do Ministério Público, nesta segunda-feira (16). O inquérito da Polícia Civil não havia indiciado De Luca, que aparece em imagens de câmera de segurança indo embora sem prestar ajuda ao amigo. Os dois estavam juntos em um quiosque.
No depoimento à Polícia Civil, Bruno afirmou que viu o atropelamento, mas só soube no dia seguinte que a vítima era o colega de profissão. Ele também garantiu ter traumas do acidente e não se lembra como tudo aconteceu nem como foi embora do local.
"A conclusão lógica e óbvia é que o referido senhor Bruno não se importou sequer em ter qualquer conhecimento quanto às providências que teriam sido adotadas para prestação de socorro daquela vítima, não podendo se eximir de responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal", diz parte do texto do MP.
A defesa de Bruno de Luca entende que ele não pode ser indiciado, pois, no entendimento, eles entendem que várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário. Kayky Brito ficou 27 dias internado e teve diversos traumatismos. Ele comemorou a alta hospitalar no dia 29 de setembro.
x