Eduardo Costa é condenado e deverá pagar R$ 70 mil a Fernanda Lima
O sertanejo terá que pagar uma indenização à apresentadora por danos morais após perder uma briga na Justiça
18/10/2023
Eduardo Costa foi condenado na Justiça em um processo motivo pela apresentadora Fernanda Lima. O sertanejo vai ter que pagar à loira o total de R$ 70 mil em indenização por danos morais.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o Tribunal de Justiça do Rio determinou a multa porque Eduardo Costa chamou Fernanda Lima de imbecil, a fazendo entrar com a ação.
Na época, ela apresentava o programa "Amor e Sexo" e foi também chamada de "esquerdista" pelo sertanejo. Tudo aconteceu depois de Fernanda abordar a luta de mulheres contra o machismo, racismo e homofobia no programa. Para o juiz responsável pelo processo, as ofensas "potencializaram a possibilidade de incitação do discurso da violência contra a apresentadora".
"O réu, ainda, sem ter postura cordial, chamou a autora de 'imbecil', sendo certo que ambas as partes são pessoas públicas e notórias e, fatalmente, qualquer comentário depreciativo em página de rede social com destaque acarretaria largas consequências com milhares de compartilhamentos e comentários em seguida", diz a sentença.