Autora de Harry Potter diz que "aceitaria feliz" prisão por transfobia
J.K. Rowling voltou a polemizar nas redes sociais ao se dizer que mulheres trans não são mulheres

J.K. Rowling, a autora de "Harry Potter", voltou a polemizar nas redes sociais ao dizer que "aceitaria feliz" prisão por comentários transfóbicos.
Tudo começou após a publicação de uma matéria no Daily Mail sobre a postura do Partido Trabalhista que apresentaria um projeto com punições mais rigorosas para quem atacar a identidade de gênero. O objetivo seria tornar a prática uma ofensa criminal.
I'll happily do two years if the alternative is compelled speech and forced denial of the reality and importance of sex. Bring on the court case, I say. It'll be more fun than I've ever had on a red carpet.
? J.K. Rowling (@jk_rowling) October 17, 2023
Rowling também compartilhou uma postagem no X, o antigo Twitter, com a frase "repita conosco: mulheres trans são mulheres"; ela então respondeu com "não", provocando reações imediatas dos seguidores.
"Aceitaria feliz em cumprir dois anos se a alternativa for o discurso forçado e a negação forçada da realidade e da importância do sexo", disse ela, que ainda ironizou ao dizer que a situação seria mais divertida do que qualquer tapete vermelho.
J.K Rowling é conhecida por seus comentários transfóbicos. Até mesmo os atores de Hary Potter, como Emma Watson e Daniel Radcliffe, se mostraram incomodados com o posicionamento dela.
No. pic.twitter.com/YhoHfKdeat
? J.K. Rowling (@jk_rowling) October 17, 2023