VÍDEO: Jojo Todynho sofre racismo, faz barraco e vai parar na delegacia
Jojo Todynho discutiu com uma mulher após sofrer um ataque racista e fez questão de denunciar o ocorrido
17/12/2023
O passeio de Jojo Todynho por Fortaleza (CE) teve um desfecho inesperado na noite deste sábado (16), levando a cantora e apresentadora a procurar a delegacia para denunciar um ataque racista que sofreu durante uma visita à feirinha local.
De acordo com Jojo, uma expositora ofereceu um presente em troca de divulgação, mas reagiu de maneira ofensiva diante da recusa da artista.
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais no domingo (17) mostra Jojo confrontando a expositora, pedindo respeito. Nas imagens, a mulher admite ter chamado a artista de arrogante, mas nega o xingamento racista.
Jojo utilizou suas redes sociais para explicar o ocorrido. Segundo ela, a expositora disse: "Esses pretos são todos arrogantes", após a recusa da cantora. A apresentadora foi até a expositora para pedir respeito, destacando que não abaixa a cabeça para racismo. Ela enfatizou que, embora tenha discutido, a violência física não é a solução.
Posteriormente, Jojo relatou que foi à delegacia na madrugada de domingo para fazer a denúncia:
"Eu fui buscar a melhor maneira, que hoje eu estudo pra isso, né? Pra fazer a justiça prevalecer da forma que tem que ser. Fui pra delegacia. Minha vontade era tomar outra atitude? Era. Mas eu estou estudando pra fazer as coisas valerem pela lei".