Famosos lamentam a morte de Zagallo e prestam homenagens: "Eterno ídolo"
O ex-jogador morreu nesta sexta-feira (05) aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos
06/01/2024
Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido como Zagallo, morreu nesta sexta-feira (05) aos 92 anos, em Campo Grande (MS), em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultante da progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes, conforme comunicado do Hospital Barra D'Or. Em pouco tempo, a morte do ex-atleta causou comoção e gerou homenagens de diversos famosos nas redes sociais.
O apresentador Ratinho deixou sua mensagem ao ex-craque por meio do Instagram: "Zagallo, suas conquistas e paixão pelo futebol marcaram uma era. Obrigado por tudo. Descanse em paz, eterno ídolo".
O ex-jogador Ronaldinho agradeceu a Zagallo por tudo e desejou que ele descanse em paz. Adriano Imperador também expressou sua tristeza pela perda, mencionando que Zagallo fez muito por todos.
O youtuber Felipe Neto lamentou a morte de Zagallo, destacando que ele foi uma das maiores lendas da história do futebol e do Botafogo.
Se foi uma das maiores lendas da história do futebol e do Botafogo.
? Felipe Neto ? (@felipeneto) January 6, 2024
Gênio, inigualável, vencedor.
Vá em paz, Zagallo.
Obrigado por tudo! pic.twitter.com/l6HTE8PSQR
O perfil do CazéTV também prestou sua homenagem: "Descanse em paz, Velho Lobo! Infelizmente, Zagallo faleceu hoje aos 92 anos. O futebol mundial perde uma lenda e o Brasil um ídolo. Desejamos forças à família e amigos".
Se foi uma das maiores lendas da história do futebol e do Botafogo.
? Felipe Neto ? (@felipeneto) January 6, 2024
Gênio, inigualável, vencedor.
Vá em paz, Zagallo.
Obrigado por tudo! pic.twitter.com/l6HTE8PSQR
Ator Lúcio Mauro Filho apontou: "Zagallo partiu para a glória da eternidade! O que ele fez pelo futebol brasileiro, jamais será esquecido, seja pela seleção, sendo o único ser humano Tetracampeão Mundial, como também pelos clubes que passou, incluindo aí o meu Mengão. É uma figura histórica, um brasileiro que sempre alçou nossa bandeira aos picos mais altos! Sorte a nossa viver o tempo do Velho Lobo! Zagallo eterno tem treze letras! Obrigado, Zagallo!".
Humorista e ator Tom Cavalcante: "Zagallo! O jogador de futebol, o técnico de futebol, o pai de família, o filho ilustre do Brasil por excelência. Que história extraordinária você nos deixa, amigo, como exemplo! Obrigado por tudo e algo mais, Gigante. Missão cumprida! Meus sentimentos a linda família! Agora jogando no esquadrão dos Justus sob o comando de Deus vai ser difícil de te 'engolir'".
André Bourguignon Marinho, apresentador, radialista e humorista, declarou: "Ícone de um Brasil destemido, cascudo e vencedor. O Velho Lobo deixará saudades. Tem que respeitar. Nos deixa num 06/01/24. 6 + 1 + 2 + 4 = 13, o número da sorte dele! Que Deus receba o incomparável Zagallo em seus braços".
"Velho Lobo Zagallo, uma lenda do futebol brasileiro nos deixou. Campeão como jogador, como técnico, como auxiliar. Já está fazendo falta. O nosso futebol deve muito a ele. Obrigado por tudo, mestre!", disse o jornalista Chico Garcia também por meio das suas redes sociais.