Isabel Teixeira revela diagnóstico que a fez tirar as mamas: "Tremendo choque"
A atriz contou sobre sua condição de saúde recentemente e comentou sobre as mudanças de hábitos após o diagnóstico
14/01/2024
A atriz Isabel Teixeira revelou recentemente que precisou retirar as mamas. Em entrevista à revista ELA, do Jornal O Globo, a artista disse que descobriu uma condição que predispõe ao desenvolvimento de câncer e, por isso, decidiu remover as mamas para evitar o desenvolvimento de um tumor no futuro.
"Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni [causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de vários tipos de câncer]. Minha mãe também tinha, ela morreu aos 56 anos, vítima de mais de um câncer, e foi tudo muito rápido. Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas", contou ela, no papo.
A atriz seguiu falando como o diagnóstico mudou sua vida e a forma na qual ela olha para a própria saúde. "Minha vida mudou muito e para melhor. Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte. Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação. Meus exames também estão sempre em dia, faço ressonância do corpo inteiro e do crânio. Então, quando você me pergunta sobre envelhecer, digo: vou entrar na menopausa com noção de vida e de morte. Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria", completou.