Publicidade
Fofocalizando

Rei Charles quer tratar câncer com poções, afirma jornalista

Jornalista britânico contou que o rei preferiu não realizar o tratamento de quimioterapia

Rei Charles

09/02/2024

Publicidade

Após o Palácio de Buckingham oficializar o diagnóstico de câncer do rei Charles III, novos detalhes sobre seu tratamento foram revelados. De acordo com informações do jornalista Tom Bower à GB News, o filho de Elizabeth optou por não realizar quimioterapia, preferindo utilizar poções de medicinas alternativas para tratar a doença.

A preferência de Charles III por ervas medicinais e poções é aconselhada por Michael Dickson, diretor de um instituto de medicina alternativa. O escritor explicou que o rei sempre defendeu essa abordagem, apesar de ser controversa. "Ele não acredita, o que acho um risco. Ele sempre argumentou contra isso. Ele acredita muito em ervas e poções naturais e coisas assim", afirmou Bower. O rei segue o conselho de Michael Dixon, que lidera um instituto de medicina alternativa, apesar de ser desacreditado por muitas pessoas.

Bower destacou que a decisão do rei não é surpreendente, pois ele sempre mostrou essa inclinação. "O rei acredita muito nisso. Fiquei muito surpreso que as pessoas continuam dizendo que ele faria quimioterapia ou radioterapia e tudo o mais".

O anúncio oficial informou que, aos 75 anos, Charles III enfrenta "uma forma de câncer", sem especificar o tipo. O comunicado veio uma semana após o monarca deixar o hospital após uma operação para tratar o aumento da próstata. A recomendação médica é de que o rei adie compromissos públicos. Confira:

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade