Filho de Gal Costa pede exumação e novo sepultamento para mãe
Gabriel Costa, de 18 anos, entrou com um pedido na justiça para que a morte da cantora seja investigada
14/03/2024
Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, entrou na justiça para pedir a exumação do corpo da mãe, além de investigação sobre a causa da morte da artista. As informações são da coluna de Monica Bergamo.
Gal faleceu em novembro de 2022. Na certidão de óbito, consta que ela teve um infarto agudo no miocárdio e que tinha câncer de cabeça e pescoço. O jovem de 18 anos deseja esclarecer qualquer dúvida acerca da morte da mãe, além de enterrá-la no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, em um jazigo que a própria cantora comprou e onde está enterrada a mãe dela, Mariah Costa Penna.
O pedido segue a vontade de Gal, que desejava ser enterrada ao lado da mãe. As advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira assinam a petição apresentada nesta quarta-feira (13). À coluna, Luci Vieira Nunes afirmou: "a lei legitima o familiar mais próximo, no caso o filho único da cantora, a atuar em favor dos interesses deixados por ela, e diante da notória e pública manifestação sobre a destinação de seu corpo após a morte, somente seu filho Gabriel tem legitimidade para exercer o direito ao cadáver de sua mãe".
A decisão de Wilma Petrillo de enterrar a cantora em São Paulo causou revolta nos amigos mais próximos. Na época em que Gal foi enterrada, Gabriel era menor de idade e não pode interferir na decisão. Agora, ele também questiona a afirmação de que Wilma era esposa de Gal Costa e a fatia do patrimônio da cantora que a empresária reinvidica.