Com dívida milionária, Joelma tem nome posto na lista da Polícia Federal
A cantora Joelma chegou a ter o cachê de um de seus shows penhorados e enfrenta problemas com a Polícia Federal
23/03/2024
O juiz da 11ª Vara do Trabalho do Recife, Gustavo Augusto Pires de Oliveira, determinou medidas rigorosas envolvendo a cantora Joelma, como parte de um processo judicial.
Ele solicitou a apreensão do passaporte da artista e a inclusão de seu nome na lista da Polícia Federal para impedir que ela obtenha um novo documento e deixe o país em qualquer circunstância. Por hora, Joelma conseguiu suspender a decisão e ter o passaporte para viajar e cumprir agenda da turnê na Europa que está fazendo.
Além disso, em seu despacho datado do último dia 5 de março, o juiz ordenou o bloqueio e depósito judicial do cachê de um dos shows de Joelma, no valor de R$ 125 mil, realizado durante o São João de Caruaru, em Pernambuco.
Essas medidas fazem parte de uma disputa judicial em curso envolvendo o antigo empresário da banda Calypso, Fábio Henrique Izaias. Joelma e Ximbinha, através das antigas empresas que compartilhavam enquanto eram casados, são devedores de cerca de R$ 1,2 milhão a Izaias.
Além da dívida, Joelma é alvo de suspeitas de manipulação do sistema judicial ao conduzir seus shows através de uma empresa co-proprietária com sua filha, Natália Sarraff.