Esposa de Renato Aragão é processada por ex-faxineira
Capturas de tela provam que Lilian Aragão, esposa de Renato Aragão, se recusava a pagar os direitos da ex-funcionária
12/04/2024
Lilian Aragão, esposa de Renato Aragão, enfrenta um processo movido por uma ex-funcionária doméstica, que alega ter sido submetida a longas jornadas de trabalho na mansão do casal.
Segundo detalhes divulgados pela Quem, a denunciante busca o reconhecimento do vínculo empregatício com Lilian, bem como o pagamento de valores correspondentes ao FGTS, INSS, férias e aviso prévio.
No processo, a ex-funcionária solicita uma quantia de R$19.351. Ela afirma ter desempenhado funções de faxineira, copeira e cozinheira na residência do intérprete de Didi, no Rio de Janeiro (RJ), sem ter sua carteira de trabalho assinada.
Segundo a advogada do caso, Rejany Ferreira de Sousa, a empregada trabalhava 12 horas por dia e chegava a passar 15 dias sem folga, recebendo um salário de R$ 2 mil. Além disso, a ex-funcionária alega ter sido dispensada após cobrar o pagamento do 13º salário a Lilian, que se recusou a efetuar o pagamento.
Em uma captura de tela divulgada, Lilian Aragão respondeu ao pedido de pagamento anunciando a dispensa da empregada. "Foi avisado que não teria 13º, lembra? Vou pagar o 13º e não precisa vir mais", escreveu.