Publicidade
Fofocalizando

Maya Massafera acusa a Revista Vogue de transfobia: "Uma apunhalada"

Nas redes sociais, a influenciadora disse que o veículo não cumpriu com o combinado e usou de "sua imagem" e "sua causa"

Maya Massafera posa fazendo carão

01/06/2024

Publicidade

A influenciadora digital Maya Massafera usou suas redes sociais neste sábado (1°) para fazer um desabafo. Após ter sido capa deste mês da Revista Vogue, a apresentadora expressou sua chateação com o veículo e relatou que a forma como a publicação foi feita não foi a combinada. 

"Ser enganada é a pior sensação né? Uma apunhalada, um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira para usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo Maya e comigo mulher trans", começou ela, sem mencionar a revista.

Horas depois, Maya explicou o acontecido. Segundo ela, a Vogue a convidou para um editorial após a influenciadora passar por sua transição de gênero. A proposta foi inicialmente recusada, já que a famosa afirmou não se sentir preparada para dar entrevistas. Foi então que o veículo teria oferecido que Maya fizesse apenas uma carta aberta.

A famosa gostou da ideia, mas pediu para que fosse capa da versão física da revista - tendo negado aparecer nas capas digitais. De acordo com Maya, o combinado, no entanto, não foi cumprido pela Vogue. "Eles criaram essas capas para ganharem dinheiro e para tratar de assuntos que eles querem falar, mas não querem pôr na revista principal porque não é um padrão deles", explicou ela, que ainda acusou a revista de ser preconceituosa.

"São só mulheres (maravilhosas), gordas, pretas, nordestinas, trans, são só mulheres que eu amo, a realidade do Brasil, mas não a realidade da Vogue. Aí a Vogue faz capa digital com essas mulheres, para incluir essas mulheres, mas não se enganem, elas não dão capa digital para Gisele Bündchen, quem é do mercado sabe disso", desabafou. 

Maya contou que sempre questionou os funcionários da revista se o ensaio fotográfico especial que fez para o veículo sairia mesmo na revista física e não na digital e foi tranquilizada pela própria diretora da revista.

Nos Stories do Instagram, a influenciadora compartilhou uma publicação feita pela Vogue divulgando a edição especial em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, que dizia: "Apresentamos Maya Massafera como estrela do especial digital"

Maya decidiu expressar seu descontentamento: "A Vogue mentiu para mim, me usou, usou de minha imagem e da minha luta. Vogue, não abaixo a cabeça para vocês. Vamos para a Justiça e vocês vão me dar uma capa e se responsabilizar por esse papelão e coisa transfóbica que vocês fizeram".

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade