Wanessa Camargo revela batalha contra bulimia: "Me deixou marcas"
Em uma entrevista, a cantora detalhou a pressão da indústria musical, sua luta contra a bulimia e como a gravidez mudou sua perspectiva sobre a alimentação
10/06/2024
Nesta segunda-feira (10), Wanessa Camargo abriu o coração sobre sua luta contra a bulimia, detalhando como a doença impactou sua vida e sua relação com a alimentação.
Em uma entrevista ao jornal Extra, a cantora contou que a cobrança para manter um corpo magro começou no início de sua carreira, quando era constantemente pressionada a aparecer impecável nas capas de revistas: "Existia uma pressão do mercado com cantoras adolescentes, exigiam a entrega de um corpo perfeito. Infelizmente, fui para esse caminho. Eu sentia a pressão de ficar magra na capa da revista, agora todos sentem a pressão das redes sociais", revelou.
A famosa conta que o distúrbio deixou marcas e poderia ter impactado sua carreira: "A bulimia me deixou marcas. Tenho refluxo, por exemplo. Fui machucando minha garganta, e isso poderia prejudicar para sempre meu canto, que é o que mais amo fazer. Na terapia veio esse alerta".
A perspectiva de Wanessa mudou durante sua primeira gravidez: "Com a primeira gravidez, eu tive outra mudança de pensamento: vou querer emagrecer logo esses quilos ou ter saúde para amamentar meu filho e fornecer todos os nutrientes de que ele precisa? Claro que foi a segunda opção", disse ela.
Por fim, a artista destacou que está curada, mas que esse tipo de problema inspira cuidados para sempre: "Estou recuperada, mas foram muitos anos de luta. Com distúrbios alimentares você tem que ficar vigilante o resto da vida. Ter virado vegana me ajudou também. Mudou minha relação com a comida. Como muito mais, sou perfeitamente saudável e vivo em equilíbrio".
+ Cristiano, da dupla com Zé Neto, passa por cirurgia de emergência