Herdeiros de Anderson Leonardo proíbem integrantes do Molejo de usarem o nome da banda
Os atuais integrantes do grupo musical não concordaram com as decisões tomadas após o falecimento do vocalista da banda e querem seguir por um caminho separado da atual gerência
12/06/2024
Com a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, os herdeiros que assumiram os espólios do cantor proibiram os demais integrantes do grupo de utilizarem o nome da banda.
O anúncio dessa decisão foi veiculado após os artistas, que ainda fazem parte da banda, decidirem quebrar o vínculo com a empresa Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA, que geria suas carreiras e pertencia a Anderson.
De acordo nota enviada ao site Splash pelo advogado Eduardo Mello, que representa os herdeiros de Anderson Leonardo, os membros do Molejo recusaram que Leo Bradock, filho primogênito do vocalista, assumisse a posição do pai na empresa:
+Pipo Marques abre o coração sobre relacionamento com Mari Gonzalez
+MC Cabelinho tenta arremessar fã do palco e gera debate na web
"Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo... Anteriormente, em uma reunião realizada em 08/05/2024, com a presença da família e dos integrantes do grupo, foi proposto que o filho primogênito de Anderson Leonardo, Leo Bradock, que também é músico, assumisse a posição do pai, dando continuidade ao legado. Esse era um desejo expresso por Anderson Leonardo, momentos antes de sua morte pelo câncer. A recusa inesperada dos demais integrantes em aceitar essa proposta causou grande espanto e consternação aos herdeiros, que viram um gesto de afronta direta ao último desejo de Anderson", disse o advogado em nota.
Paula Cardoso, viúva de Anderson Leonardo, desabafou no Instagram sobre o uso do nome do grupo Molejo. A empresária lamentou que o "legado" da banda não esteja sendo respeitado e criticou o uso indevido do nome do grupo: "Falar de legado é muito fácil da boca para fora, legado também é ser leal àquilo que era de vontade, tendo empatia e respeito principalmente com o homem que conseguiu vencer sozinho sem passar por cima de ninguém".
De acordo com o site Splash, Felipe Morgan, advogado dos artistas da banda Molejo, anunciou que haverá uma reunião com seus clientes na quinta-feira (13) e que, posteriormente, divulgará uma nota oficial. Ele afirmou que "a verdade acerca do assunto" será revelada.