Maíra Cardi e Thiago Nigro levam perfil de fofoca à Justiça
O casal pede indenização de R$ 100 mil e exige que o Facebook revele perfis anônimos que os atacaram
14/06/2024
Maíra Cardi e Thiago Nigro resolveram levar o Facebook à Justiça por causa de uma página de fofoca no Instagram. O casal alega que o perfil tem sido responsável por uma série de ataques contra eles.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, que teve acesso ao processo e relatou que o principal objetivo do documento é fazer com que o Facebook revele a identidade de cinco perfis que têm ofendido os influenciadores. Algumas dessas páginas já foram suspensas devido a um processo criminal.
+ Fim! Gisele Bündchen e Joaquim Valente terminam e Tom Brady é o culpado
+ Bruno Mars realizará show beneficente em SP; saiba como participar
Na ação, consta que Nigro foi acusado de uso de drogas e de aplicar golpes no mercado financeiro. Maíra também foi alvo dos perfis, sendo chamada de "amante de Nigro" e culpada pela separação dele com a ex-mulher.
O casal pede uma indenização de R$ 100 mil. Eles também solicitaram uma liminar e já conseguiram uma vitória inicial. O juiz determinou que o Facebook tem cinco dias para suspender três perfis responsáveis pelos ataques. Além disso, foi ordenado que a rede social forneça os dados dos responsáveis por essas contas.
Não só Maíra e Thiago foram alvos, mas também várias outras celebridades. Os advogados Matheus Pupo e João Mazzieiro, que representam o casal, explicaram que a liberdade de expressão e o direito à informação são garantidos pela Constituição Federal. No entanto, a mesma lei proíbe o anonimato.