Publicidade
Fofocalizando

Morre Wandeko Pipoca, o primeiro palhaço Bozo da TV brasileira

Ele passou mal após sofrer um infarto e não resistiu; comediante e pastor evangélico, tinha 73 anos e morava em Balneário Camboriú

Wandeko Pipoca como Bozo

19/06/2024

Publicidade

Morreu na terça-feira (18), o ator Wanderley Tribeck, conhecido como Wandeko Pipoka, o primeiro palhaço Bozo da televisão brasileira. Ele tinha 73 anos e foi vítima de um infarto.

Pelas redes socias, o filho de Wandeko contou que ele passou mal pela manhã, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo por volta das 11 horas da noite. 

"Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração", escreveu Wanderley Tribeck Junior.

Wandeko Pipoca deu vida ao palhaço Bozo entre 1980 e 1982. Após sua conversão ao protestantismo, o comediante se tornou pastor evangélico em Criciúma (SC), sempre contando sua transformação de vida, algumas vezes caracterizado como seu personagem mais famooso.

O primeiro palhaço Bozo da TV fez sucesso nas manhãs do SBT  (Crédito: Erasmo de Souza/SBT)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade