Publicidade
Fofocalizando

Entenda porquê o humorista Nego Di foi preso

Nego Di está sendo investigado por um esquema de lavagem de dinheiro e divide opiniões nas redes sociais

Nego Di

14/07/2024

Publicidade

O humorista Nego Di foi preso por estelionato na manhã deste domingo (14), após denúncias de envolvimento em um esquema de venda online fraudulenta. Os produtos eram anunciados pela loja virtual Tadizuera, mas nunca foram entregues a cerca de 370 compradores. 

Em uma segunda operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta semana, ele também foi acusado de lavagem de dinheiro por promover rifas virtuais ilegais, oferecendo prêmios para quem comprasse mais números.  

Um sorteio que chamou a atenção do Ministério Público foi o de um Porsche, anunciado por "apenas 99 centavos". Ele incentivava o público a comprar o maior número possível de bilhetes. No entanto, a venda de rifas é ilegal no Brasil, exceto quando promovida por entidades beneficentes e autorizada pelo Ministério da Fazenda. 

Nego Di também é investigado por estelionato devido à venda de produtos online a preços abaixo do mercado, sem entrega aos consumidores. A investigação estima que aproximadamente 370 pessoas foram lesadas pela loja Tadizuera. De acordo com as autoridades, a empresa não possuía os produtos listados online. Apesar de prometer as entregas, Nego Di sabia que elas não ocorreriam. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade