Publicidade
Fofocalizando

Modelo brasileira é autuada em Paris por pintura corporal em público

Ravena Hanniely afirma que sua intenção era celebrar o espírito olímpico, mas teve sessão de fotos interrompida pela polícia francesa

Foto da modelo Ravena Hanniely segurando o celular em frente ao espelho

01/08/2024

Publicidade

Ravena Hanniely, modelo brasileira de 23 anos que foi capa da revista Playboy dinamarquesa em junho, revelou em comunicado enviado a imprensa ter sido autuada pela polícia francesa, durante uma sessão de pintura corporal efetuada nas escadarias da Basílica de Sacré Coeur, em Paris, um dos locais sagrados mais importantes da cidade. Durante a sessão, Ravena teve seu corpo pintado com os anéis olímpicos entrelaçados, atraindo os olhares de quem passava pelo local, no entanto as autoridades locais interromperam a sessão, antes de sua conclusão.

Modelo brasileira é autuada em Paris por pintura corporal em público
Modelo brasileira Ravena Hanniely é autuada em Paris por pintura corporal em público (Reprodução/Instagram)

A modelo explicou que sua intenção era celebrar o espírito olímpico de maneira criativa por meio da arte de Morgane Depond:"Eu queria criar algo que simbolizasse a união e a paz que os Jogos Olímpicos representam", disse a modelo.

Apesar do desfecho inesperado, a modelo destacou a importância de buscar formas de expressão artística, mesmo que controversas para alguns: "A arte deve provocar, questionar e inspirar", afirmou Ravena.

Ravena Hanniely também criticou a hipocrisia em relação à arte, mencionando que a abertura dos Jogos Olímpicos pode apresentar um quadro da Santa Ceia com pessoas seminuas, enquanto sua pintura ao ar livre foi reprimida. "Isso é uma hipocrisia", concluiu a modelo.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade