MC Hariel recusou entrar em avião da Voepass: "Caindo os pedaços"
Funkeiro quase embarcou em aeronave da companhia aérea que sofreu acidente nesta sexta-feira (9) em abril
09/08/2024
O cantor MC Hariel se recusou a embarcar em um avião da Voepass, alegando que a aeronave estava em péssimas condições em abril. Hoje (9), uma aeronave da empresa em questão teve um trágico acidente em Vinhedo, São Paulo, que resultou na morte de 61 pessoas. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e iria até Guarulhos (SP). Nenhuma pessoa sobreviveu ao acidente. O incidente trouxe à tona questões sobre a segurança e a manutenção das aeronaves da Voepass.
Principais pontos
-
MC Hariel recusou-se a voar com a Voepass devido às más condições do avião;
-
um acidente fatal com um avião da Voepass em Vinhedo (SP) matou 61 pessoas;
-
a tragédia reacendeu discussões sobre a segurança das aeronaves da Voepass;
-
a internet resgatou o vídeo de MC Hariel criticando a companhia aérea;
-
o episódio teve grande repercussão nas redes sociais e na mídia.
No vídeo gravado em abril, o cantor estava visivelmente irritado e criticou as condições da aeronave, afirmando que o avião estava "caindo aos pedaços". Ele também mencionou problemas com o ar-condicionado e a falta de manutenção adequada. Com o acidente desta sexta-feira (9), o vídeo de MC Hariel voltou a circular nas redes sociais. Muitos internautas ficaram impressionados com a coincidência e expressaram suas preocupações sobre a segurança da companhia aérea.
? MEU DEUS! Internautas resgatam vídeo do Mc Hariel DETONANDO a VOEPASS e afirmando que o avião da empresa estava "caindo os pedaços" de tão velho. pic.twitter.com/VKPuB5oYkT
? POPTime (@siteptbr) August 9, 2024
Detalhes do acidente
Na tarde de sexta-feira (9), um avião bimotor da Voepass caiu na região do bairro da Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave, modelo ATR-72, tinha capacidade para 68 passageiros, mas transportava 61 pessoas no momento do acidente. O avião despencou e girou no ar antes de cair próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos. Não houve sobreviventes.
A tragédia resultou na morte de todas as 61 pessoas a bordo, incluindo 57 passageiros e 4 tripulantes. Equipes de resgate, incluindo bombeiros e autoridades de saúde, foram rapidamente mobilizadas para o local. A tragédia foi o primeiro acidente com um avião comercial no Brasil desde 2007, o que aumentou ainda mais a comoção pública.