Publicidade
Fofocalizando

Vini Jr. recusa proposta bilionária de time da Arábia Saudita

O jogador, destaque do Real Madrid, não aceitou de imediato a proposta, mas os sauditas não desistiram

Foto de Vini Jr. de braços abertos vestindo a camisa do Clube Real Madrid

12/08/2024

Publicidade

Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, foi alvo de uma ambiciosa investida do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) durante a atual janela de transferências. O plano dos sauditas era levar o atacante brasileiro para o Al-Ahli, um dos quatro clubes sob a tutela do PIF, transformando-o no embaixador principal do país na Copa do Mundo de 2034. No entanto, de acordo com o jornal The Athletic, o jogador de 24 anos recusou a proposta bilionária, um valor que ultrapassa 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões, na cotação atual), entre salários e bônus, por cinco anos de vínculo, optando por continuar no Real Madrid.

Vini Jr. recusa proposta bilionária de time da Arábia Saudita
Vini Jr. recusa proposta bilionária de time da Arábia Saudita (Reprodução/Instagram)

+Belo recebe homenagem de Dia dos Pais de irmã de Gracyanne Barbosa

+Duda Beat se revolta com companhia aérea: "Mala revirada"

Apesar da negativa inicial, os sauditas não desistiram. Segundo o The Athletic, uma nova oferta pode ser apresentada nas próximas semanas. O Real Madrid deixou claro que só consideraria a negociação se o valor da multa rescisória de também 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões) fosse atingido.

O Al-Ahli, que recebeu uma injeção financeira massiva do governo saudita, está investindo pesado em contratações. O clube já conta com estrelas como os brasileiros Roberto Firmino e Roger Ibañez, além do argelino Mahrez, ex-Manchester City, e do goleiro senegalês Mendy, ex-Chelsea.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade