Brasileira que fingia ter câncer expõe conversa com amiga que nega participação
Laís Basílio, brasileira acusada de arrecadar doações na Irlanda fingindo ter câncer, divulgou conversas que supostamente apontam Sterphany como cúmplice
13/08/2024
Laís Basilio, influenciadora brasileira que fingiu ter câncer para arrecadar doações na Irlanda, divulgou prints de conversas com Sterphany Tamyris Cardoso Gontijo, na época amiga de Lais, que nega participação na farsa, revelando que as duas planejaram juntas o golpe que levaria à criação de uma vaquinha online, o que contradiz a defesa de Ster apresentada em seu pronunciamento recente nas redes sociais.
+ Zé Felipe ganha homenagem de Dia dos Pais e presente das filhas
+ Ex-marido de Preta Gil diz que cantora jurou ferrar com a vida dele
Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o advogado de Ster, Dr. Leonardo Mazzutti, defendeu a inocência de sua cliente, alegando que ela foi tão enganada quanto as pessoas que doaram dinheiro acreditando que Laís estava lutando contra o câncer.
Segundo Mazzutti, Sterphany Gontijo acreditou plenamente na versão contada por Laís e nunca suspeitou que tudo não passava de uma farsa: "Sterphany Gontijo é tão vítima quanto todas as pessoas que acreditaram em Laís e realizaram doações para tratamento da doença, do câncer que ela alegava que estava sendo acometida. Sterphany Gontijo estava do lado de Laís inclusive quando a mesma alegou que estava sofrendo efeitos da quimioterapia e teve que realizar a raspagem do cabelo", explicou o advogado.
A defesa de Sterphany afirma que possui evidências substanciais que comprovam que ela não sabia do golpe e que realmente acreditava estar ajudando uma amiga em necessidade: "Temos diversas provas, incluindo mensagens trocadas em redes sociais como Instagram e WhatsApp, que demonstram que Sterphany foi enganada por Laís", reforçou Mazzutti.
Quando questionado sobre a veracidade dos prints divulgados por Laís, que mostram Ster supostamente planejando a história falsa, o advogado se manteve firme na defesa de sua cliente: "Confio na inocência de Sterphany, e estamos preparados com material robusto para refutar qualquer acusação contrária", finalizou Dr. Leonardo Mazzutti.