Diretor de filme trágico de Alec Baldwin fala pela primeira primeira vez sobre morte durante as gravações
A película ficou famosa pelo tiro acidental de Alec Baldwin na diretora de fotografia; processo contra o ator foi arquivado
15/08/2024
O diretor do fime Rust, protagonizado por Alec Baldwin e que ficou famsoso pela morte da diretora de fotografia,Halyna Hutchins, no set de filmagem, em 2021, falou pela primeira vez abertamente sobre a tragédia.
À revista Vanity Fair, Joel Souza desmentiu o clima tenso entre a equipe naquele dia, garantindo que nada foi feito apressadamente, como chegou a ser ventilado pela imprensa.
"Havia muito tempo para as pessoas fazerem o que precisavam. Havia muito tempo para a armeira checar a munição e carregar as armas. Não havia correria naquela manhã", frisou.
Joel admitiu que a armareira "cometeu um erro horrível" ao colocar munição de verdade na arma, usada em cena por Baldwin que acaobou disparando acidentalmente duirante a gravação de uma das cenas. Em julho de 2024, a Justiça dos Estados Unidos arquivou o processo contra o ator, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
"Eu me lembro de ir dormir naquela noite esperando que eu não acordasse na manhã seguinte" , lamentou Joel.
As gravações de Rust foram retomadas em maio de 2023.