MC Daniel sai em defesa da namorada após ataques racistas
O funkeiro compartilhou um longo texto repudiando os ataques; confira
21/08/2024
MC Daniel e Lorena Maria anunciaram a primeira gravidez nesta segunda-feira (19). Entretanto, a influenciadora digital revelou ter sido alvo de ataques racistas após compartilhar a notícia de que está esperando um filho com o funkeiro. Na quarta-feira (21), o artista usou suas redes sociais para publicar uma carta aberta aos seguidores:
"Como homem branco, eu sei que tenho vários privilégios na sociedade. E é exatamente por isso que quero dizer mais uma vez: racismo é crime, ponto final. Injúria racial é crime previsto em lei, e não tem desculpa", declarou o artista, ressaltando a importância de combater o racismo em todas as suas formas.
MC Daniel lamentou que o momento especial do anúncio da gravidez tenha sido manchado por ataques de ódio. "Um momento que deveria ser de alegria e comemoração, a vinda de um filho meu, acabou virando tristeza e preocupação. A internet não é terra sem lei, e se você está fazendo comentários racistas, seja pra minha namorada, pra mãe do meu filho, pro meu filho ou a alguém próximo a mim, e ainda se diz meu fã, saiba que eu não quero você como fã. Não quero você perto de mim ou da minha família de nenhuma forma", destacou.
Por fim, ele ainda mostrou que ficou revoltado com a situação: "Procurei as palavras certas pra falar e, sinceramente, a vontade era de perder a razão de vez. Mas não vou usar as mesmas armas que vocês. Esse não sou eu. Fogo nos racistas".
Lorena, por sua vez, também se manifestou sobre os comentários ofensivos que recebeu. Durante a madrugada, a influenciadora digital denunciou as mensagens de ódio, enfatizando a necessidade urgente de justiça contra o racismo. "Racismo é crime! E só vai ter jeito quando racistas forem presos. Enquanto a justiça não funcionar contra o racismo, ele vai permanecer, maltratar, matar e destruir", disse ela.