Publicidade
Fofocalizando

Vera Fischer revela que apanhou em gravações de filme em que atuou

A famosa atriz brasileira relembrou como foi dar vida a um dos papéis mais importantes de sua carreira

Foto de Vera Fischer vestida ocm um vestido marrom, sentado em uma cadeira em um programa de entrevista

22/08/2024

Publicidade

Durante sua participação no programa "Persona" da TV Cultura, a atriz Vera Fischer emocionou-se ao relembrar um dos papéis mais marcantes de sua carreira no cinema: o filme "Navalha na Carne", lançado em 1997. Em uma conversa sincera com os apresentadores Atilio Bari e Chris Maksoud, Vera revelou que, durante as gravações das cenas de violência, chegou a sofrer agressões reais para dar mais autenticidade ao papel.

 "No fim dos anos 90, eu fiz um filme que considero muito importante. E foi muito, muito difícil fazer esse filme e essa personagem. Quando o Neville me chamou para fazer, eu li o roteiro e adorei. É um texto muito visceral. Eu fico até emocionada agora porque eu apanhei tanto nesse filme", confessou, lutando para segurar as lágrimas.

"Navalha na Carne", baseado na peça homônima de Plínio Marcos, narra a história de Neusa, uma prostituta que é humilhada e espancada por um homem que a trata com crueldade. Vera contou que, para aumentar o realismo, os atores combinaram que as cenas de agressão seriam feitas de verdade.

+Cobra surge em vaso sanitário e morde testículo de homem; veja o vídeo

+Água não: Leonardo faz sucesso nas redes com pedido Inusitado em show

+Agora vai: Isis Valverde e Marcus Buaiz escolhem o local do casamento

"O ator principal, que fazia o Vado, era um cubano chamado Jorge Perugorría. Ele fazia as cenas para valer. Eu acho certo porque também faço para valer. Só que essa personagem apanhava muito. Ela era jogada no paralelepípedo. Fiquei toda roxa no filme inteiro", relatou Vera.

A atriz também compartilhou como contribuiu para a construção da personagem. "Eu fazia ginástica pra ficar bem suada nas cenas porque eu queria que a cara ficasse totalmente distorcida", explicou. Além disso, ela mencionou que o diretor incluiu algumas cenas extras, não previstas no roteiro original, para intensificar ainda mais a narrativa.

Recentemente, Vera Fischer foi homenageada no Festival de Cinema de Gramado, onde recebeu um tributo por sua valiosa contribuição às artes dramáticas. Consagrada como uma das maiores estrelas do cinema e da televisão brasileira, Vera foi reconhecida de forma especial durante o evento.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade