Publicidade
Fofocalizando

Ex-Chiquititas é esperança brasileira de medalha nas Paralimpíadas

Ex-atriz e agora atleta Paralímpica, a já premiada Giovanna Boscolo é um dos destaques da comitiva brasileira em Paris

Montagem com foto de Giovanna Buscollo segurando medalha em mãos e vestida com uniforme de delegação brasileira e outra foto de Giovanna Buscolo participando da novela Chiquititas

23/08/2024

Publicidade

Com início no próximo dia 28 de agosto em Paris, as Paralimpíadas 2024 darão espaço a atletas de todo mundo, para que se destaquem e alcançem a tão desejada medalha olímpica. Dentre os competidores que representarão o Brasil, uma é reconhecida não só pela sua qualidade no esporte, mas também por seu passado nas telinhas. Ela é Giovanna Boscolo, ex-atriz da novela Chiquititas, que agora é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil, nas provas de arremesso de club e peso.

Ex-Chiquititas é esperança brasileira de  medalha nas Paralimpíadas
Ex-Chiquititas é esperança brasileira de  medalha nas Paralimpíadas (Reprodução/Instagram)

Giovanna, que além de paratleta também foi atriz e modelo na infância, participou de produções como Chiquititas, exibida pelo SBT, Conversa Com Gente Grande e a série Julie e os Fantasmas. De acordo com o Lance, Giovanna competia na ginástica aeróbica durante sua infância, onde conquistou o título de campeã brasileira em 2014.

No entanto, após começar a sofrer lesões incomuns, Boscolo foi diagnosticada com Ataxia de Friedreich, uma doença rara que afeta o equilíbrio, a coordenação e a energia. Mesmo com o diagnóstico, a ex-Chiquititas encontrou um novo caminho no esporte paralímpico.

+Daniel emociona público com homenagem a João Paulo na Festa do Peão de Barretos

+Graciele Lacerda revela empolgação de Zezé Di Camargo para o chá revelação do primeiro filho

+Zé Neto, da dupla com Cristiano, cancela agenda para tratar depressão

Giovanna conheceu o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e fez um estágio em Ciências do Esporte, onde analisava dados de atletas para sugerir melhorias nos treinos, e foi então que se aventurou no atletismo e, a convite do CPB, experimentou o arremesso de club. Sua estreia foi no GP de Dubai, em fevereiro de 2024, onde conquistou a medalha de ouro e quebrou o recorde das Américas, com uma distância de 26,25 metros.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade