Filipe Ret faz acordo com traficante que o processou
O criminoso conhecido como Choque está processando também MC Cabelinho e MC Manerinho por uso indevido de sua voz em uma música
26/08/2024
O traficante Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque ou 220, está processando os cantores Filipe Ret, MC Cabelinho e MC Maneirinho por usarem sua voz na música "7 meiota", lançada em 2022, sem autorização. Segundo seu advogado, José Samuel Lima André, Choque ficou "surpreso" ao descobrir que sua voz foi utilizada na faixa, informação que só chegou a ele enquanto estava preso em Bangu 3, na Zona Oeste do Rio. Conforme divulgado pelo jornal Extra, Filipe Ret já firmou um acordo extrajudicial, no qual pagou a porcentagem dos lucros da música ao traficante.
Alexander, que está preso desde 2008 e já liderou o tráfico de drogas na Favela de Manguinhos e no Morro do Alemão, exige uma indenização de R$ 500 mil por danos morais dos três músicos, além de uma parte dos lucros da canção e o reconhecimento de seus direitos autorais sobre "7 meiota". No acordo firmado com Filipe Ret, ficou estipulado que o cantor dividiria metade dos seus ganhos com Choque e também pagaria um valor referente aos lucros desde o lançamento da música.
Apesar do acordo com Ret, o processo contra MC Cabelinho e MC Maneirinho segue em andamento, já que os advogados de Choque não conseguiram contato com eles e decidiram levar o caso à Justiça. O processo tramita na 1ª Vara Cível da Regional de Bangu, onde Choque busca reconhecimento por conta do uso não autorizado de sua voz e os lucros associados à música.
+Isis Valverde irá protagonizar filme ao lado de Sylvester Stallone
+Internet aponta possível affair entre Anitta e uma atriz brasileira
+MC Daniel e Lorena Maria revelam sexo do bebê: "Papai tá muito ansioso"