"Toda hora": Fernanda Montenegro reflete sobre a perda de amigos próximos
A atriz, de 94 anos, expressa tristeza pelas recentes mortes de colegas e a sensação de finitude em encontro após peça de teatro
27/08/2024
A premiada atriz Fernanda Montenegro compartilhou sua tristeza em uma conversa com a também artista Irene Ravache, sobre a perda de colegas próximos. O encontro aconteceu no último sábado (24), após a apresentação da peça "Alma Despejada", estrelada por Ravache.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, as atrizes relembraram Nicette Bruno, que faleceu em 2020, aos 87 anos, devido à Covid-19. Fernanda Montenegro, visivelmente emocionada, falou sobre o impacto dessas perdas: "Quando a Nicette foi embora, eu tive uma coisa espantosa de finitude. E toda hora vai alguém da nossa memória". Ravache acompanhou a amiga e recordou o espírito de clã e a alegria que Nicette trazia consigo: "Eu acho que a Nicette tinha uma coisa assim muito de clã. Ela era brejeira".
"Quando a Nicette foi embora tive uma coisa espantosa de finitude. E toda hora vai alguém da nossa memória. E ela era feliz. Vivia sorrindo. Muita gente tá indo. To muito espantada."
? Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 26, 2024
Que relato forte da Fernanda Montenegro para Irene Ravache, duas de nossas maiores atrizes. pic.twitter.com/gsk4501t3z
+Potira voltou: Jojo Todynho mostra novo visual e encanta seguidores
+Tá pegando fogo: Maiara ajuda a apagar incêndio no palco sem parar o show
Montenegro que hoje tem 94 anos, revelou que iniciou sua carreira no teatro ao lado de Nicette, lembrando-a como uma pessoa feliz e espiritualista: "Ela era feliz, porque ela era espiritualista, vivia sorrindo. Foi a primeira que eu me senti assim. Eu estou muito espantada! Muita gente está indo, não só da nossa área, mas da nossa memória cultural e política".