Cuidador de irmã de Mariah Carey afirma que ela estava sob cuidados paliativos
A cantora comunicou nessa segunda-feira (26) o falecimento no mesmo dia da irmã e da mãe, e pediu respeito durante esse período difícil
27/08/2024
Na última segunda-feira (26), a cantora Mariah Carey, anunciou o falecimento de sua mãe, Patricia Carey, e de sua irmã, Alison, ocorrido no mesmo dia durante o último fim de semana. Embora as causas das mortes não tenham sido reveladas, Dave Baker, amigo próximo e cuidador de Alison, compartilhou com o jornal britânico The Sun que a irmã de Mariah enfrentava sérios problemas de saúde e estava sob cuidados paliativos nas últimas semanas.
"Alison estava recebendo cuidados paliativos em casa nas últimas três semanas de sua vida", revelou Baker, acrescentando que ela sofria de complicações "relacionadas a órgãos internos".
Ele também destacou o lado sensível e inteligente de Alison, que ele conheceu como amiga e, mais recentemente, como cuidador: "Por trás de um exterior durão, Alison era uma pessoa extremamente inteligente, amorosa e sensível...Eu a conhecia há nove anos como amigo e, nos últimos meses, como cuidador, então sentirei muito a sua falta. Adeus, Alison. Que você agora encontre paz. Sua alma atormentada está finalmente livre da dor terrena".
Mariah Carey declarou à revista People, seu pesar e luto: "Meu coração está partido por ter perdido minha mãe neste fim de semana. Infelizmente, em uma trágica reviravolta, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia. Me sinto abençoada por ter podido passar a última semana com minha mãe antes dela falecer."
A cantora pediu por respeito à sua privacidade durante este período difícil e agradeceu pelo apoio recebido.
Mariah já havia falado sobre suas relações conturbadas com seus irmãos, Alison e Morgan. Em sua autobiografia de 2020, The Meaning of Mariah Carey, a cantora explicou a distância que manteve dos irmãos, citando "questões de segurança emocional e física" e acusando-os de "vender mentiras" para a mídia. Em uma entrevista com Oprah Winfrey no mesmo ano, a famosa também mencionou o comportamento "extremamente violento" do irmão e os problemas emocionais de Alison.
+Potira voltou: Jojo Todynho mostra novo visual e encanta seguidores
+Gracyanne Barbosa fala sobre amor próprio após separação: "Devia ter feito antes"
Após essas declarações, tanto Alison quanto Morgan moveram ações judiciais contra Mariah, cujos resultados não foram divulgados publicamente.
A artista internacional tem duas apresentações programadas no Brasil em setembro. A primeira será em São Paulo, no dia 20, seguida de um show no Rock in Rio, no dia 22. Mariah ainda não informou se pretende cancelar as apresentações devido à tragédia familiar.