Gkay é denunciada por racismo pelo MPF
O Ministério Público Federal considerou o comentário feito por Gkay nas redes sociais como injúria racial
29/08/2024
A influenciadora Gkay foi surpreendida com uma denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), conforme noticiado pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Géssica foi acusada de cometer o crime de discriminação racial, conforme previsto na legislação sobre crimes raciais. O caso teve origem após a influenciadora publicar no X, antigo Twitter, a seguinte frase: "Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal de sistema de cotas. Uma palhaçada isso sim!".
Ainda segundo as informações, apesar de o caso não ser recente, Gkay já havia sido ouvida pela polícia e admitido os fatos. Ela afirmou que a publicação foi feita há cerca de 12 ou 13 anos, quando era jovem e menos instruída, e reconheceu que a postagem foi de "mau gosto".
A denúncia ressaltou que, na época dos fatos, Gessica Kayane já tinha 18 anos de idade. Vale lembrar que esse tipo de crime não prescreve. Dada a gravidade do delito, o Ministério Público Federal decidiu não oferecer uma proposta de acordo, e essa decisão não foi contestada pela juíza.