Justiça solta influenciador investigado por maus-tratos a filha com paralisia
O Influenciador estava preso preventivamente e agora aguardará em liberdade até fim de quebra de sigilo bancário
há 5 dias
O influenciador Igor Viana, preso preventivamente sob a acusação de estelionato e maus-tratos a sua filha de dois anos com paralisia cerebral, foi solto pela Justiça do Goiás nesta terça-feira (03). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, a liberação é um pedido da defesa de Igor, e ocorreu enquanto estão todas as partes aguardando a análise da quebra de sigilo bancário do influenciador, conforme apurado pelo portal G1.
"O banco não respondeu à quebra de sigilo de forma completa, fizemos um novo pedido, que foi autorizado pelo juiz, mas ainda não foi finalizado. O juiz entendeu que ele não deveria ficar preso até esse resultado, que deveria aguardar em liberdade, por se tratar de prisão preventiva", detalhou a delegada Aline.
O influenciador está proibido de usar suas redes sociais para solicitar doações em nome da filha, uma prática que antes era usada para arrecadar dinheiro que, segundo investigações, era desviado para uso pessoal. Igor e a mãe da criança são investigados pelos crimes de estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, além de constrangimento e maus-tratos. A guarda da criança foi retirada de Igor e concedida à avó paterna.
Relembre o caso: