Homem é preso em Suzano por injúria racial contra Jojo Todynho
Suspeito de 31 anos usava perfil falso no Facebook para propagar ofensas racistas e incitar crimes contra a cantora
há 11 dias
Na última terça-feira (03), um homem de 31 anos foi preso em Suzano, São Paulo, acusado de injúria racial, racismo, incitação ao crime e falsa identidade. Ele utilizava um perfil falso no Facebook para ofender a cantora Jojo Todynho com insultos racistas. O acusado também proferia ataques à delegada Silmara Marcelino, que atua nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes.
A prisão ocorreu após a polícia encontrar provas no celular do suspeito, que confirmaram os crimes. Dado que as ofensas racistas ainda estavam disponíveis online, a prisão em flagrante foi justificada para interromper a continuidade da propagação do crime.
Em comunicado ao portal Terra NÓS, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a prisão foi realizada após a execução de um mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça. O suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Jardim Nova América, onde permitiu a entrada dos policiais civis. Durante a operação, foram apreendidos dois celulares e um cartão de memória, pertencentes ao acusado.
Segundo a investigação, o homem utilizava um perfil feminino falso para atacar suas vítimas. O caso foi registrado no SIG da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
Jojo Todynho, até o momento, não comentou sobre o fato.