Adriane Galisteu revela doença autoimune que a fez perder parte da audição
Apresentadora relata que recebeu recentemente o diagnóstico da doença que não conta com especialistas para tratamento
há 26 dias
Nessa última quinta-feira (12), Adriane Galisteu revelou em entrevista ao podcast PodCringe o diagnóstico de que é portadora de uma doença autoimune chamada otosclerose. A enfermidade apontada pela apresentadora provoca o crescimento anormal de tecido ósseo no ouvido, fato que pode levar a perda de audição.
"É uma doença horrível que você não sabe de onde ela veio, para onde ela vai e os médicos também não sabem. Estou procurando algum médico ainda que possa ser especialista neste assunto para falar sobre isso, porque não tem", contou a apresentadora.
Adriane explicou que a doença não tem tratamento e já comprometeu parte de sua audição, em um dos ouvidos: "Os médicos indicam o transplante depois de 100% de perda da audição (...). Falando de um jeito tosco: meu tímpano funciona bem, eu escuto bem, mas tem uma pedra no caminho, que não deixa passar o som. Para retirar essa pedra, tenho que fazer um transplante. Mas eles não deixam fazer sem a perda de 100% da audição, porque também não é garantido que vai ficar tudo bem. Eu devo ter perdido uns 60% já (da audição)".
A apresentadora continuou contando que a otosclerose geralmente afeta ambos os ouvidos, mas no seu caso se manifestou em apenas um, fato que a leva a considerar que "Teve sorte". Antes de encerrar o assunto, Adriane também compartilhou como lida com a doença, revelando que nunca se acostuma com os sintomas, como a perda de equilíbrio e zumbidos.
"É uma coisa horrível, é como se eu tivesse entrado em um avião e sabe quando dá aquela pressão? Só que nunca mais voltou. De vez em quando apita, dá zumbido, piora. É muito legal poder falar para as pessoas, agregar no que já existe, porque eu não consegui encontrar nada", finalizou Adriane.