Justiça de São Paulo nega liminar de Deolane contra Hugo Gloss
Defesa pedia que veículo tirasse do ar algumas matérias sobre a prisão dela; decisão do magistrado, no entanto, foi outra...
há 18 dias
Segundo informações do Portal LeoDias, a Justiça de São Paulo negou um pedido de Deolane Bezerra para que Hugo Gloss retire do ar algumas matérias a seu resepito. A defesa da influenciadora entende que o veículo "extrapolou os limites da liberdade de expressão", na cobertura sobre a prisão. de Deolane e da mãe, Solange.
A juíza Dra. Daniela Nudeliman Leal nã entendeu assim e indeferiu o pedido. A defesa ainda diz que Hugo Gloss é "conhecido por disseminar informações relacionadas à vida de personalidades públicas muitas vezes de forma sensacionalista", buscando um possível reparação indenizatória.
"A regra constitucional assegura o direito fundamental à livre manifestação do pensamento e veda a censura. É notório que a autora é figura pública, cujo trabalho consiste em grande exposição na mídia, não se podendo esquecer que esteja sujeita à críticas, especialmente diante dos últimos acontecimentos amplamente divulgados pela imprensa, de duas ordens de prisão em curto espaço de tempo"., diz parte da justificativa da juiza.
Deolane e Solange Bererra estão presas desde o dia 4 de setembro, na Colônia Penal Feminina do Recife. Ela chegou a ser solta, mas voltou para a cadeira após descumprir medidas cautelares estabelecidas pela Justiça.
Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um novo pedido de habeas corpus para que ela fosse solta.