Publicidade
Fofocalizando

Gabriel Medina se revolta ao presenciar episódios de racismo em jogo da "La Liga"

Surfista compartilha indignação nas redes sociais após ver pessoalmente os ataques racistas proferidos pela torcida espanhola

Imagem de Gabriel Medina, olhando para o lado, com o mar ao fundo, segurando uma prancha de surf, com o rosto sério

30/09/2024

Publicidade

No último domingo (29), o famoso surfista Gabriel Medina expressou sua revolta nas redes sociais ao ter presenciado pessoalmente ataques racistas proferidos pela torcida, durante uma partida entre Atlético e Real Madrid, pelo campeonato espanhol.

Em uma publicação no Instagram, Medina mostrou-se indignado, sem detalhar exatamente o que ouviu ou quem foi o alvo dos insultos: "É assustador que exista gente assim. Nunca presenciei isso de perto, é assustador que exista gente assim". 

O jogo, que terminou empatado, foi interrompido por 20 minutos após torcedores do Atlético atirarem objetos em campo, sendo que um isqueiro quase atingiu o goleiro do Real Madrid, Courtois. Antes do início, o estádio já havia emitido um aviso de tolerância zero ao racismo.

O time do Real Madrid anunciou em julho deste ano que três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por promoverem atitudes racistas com o jogador brasileiro Vini. Jr. Esta foi a segunda condenação por racismo na Espanha.

Gabriel Medina se revolta ao presenciar episódios de racismo em jogo da La Liga
Gabriel Medina se revolta ao presenciar racismo em jogo da "La Liga" (Reprodução/Instagram)

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade